sábado, 7 de maio de 2011

AUTOCONHECIMENTO

"Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado." (Lao Tsé)
"Em cada respiração, surge a possibilidade de um novo aspecto de nós mesmos." (Wayne Muller)
"As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas." (Ramona L. Anderson)
"Sabemos o que somos, mas não o que poderíamos ser."
(William Shakespeare)
"Duas pessoas têm vivido em você por toda a sua vida. Uma é o ego, tagarela, exigente, histérico, calculista; a outra é o ser espiritual escondido, cuja silenciosa voz de sabedoria você somente ouviu ou reparou raramente - você revela em si mesmo o seu próprio guia sábio."
(Sogyal Rinpoche)
"Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão sobre nós mesmos." (Carl Gustav Jung)
"Existe aquela parte dentro de nós que se sente feia, deformada, inaceitável. Esta parte, acima de tudo, devemos aprender a gostar, aceitar, e chamá-la pelo nome." (Macrina Wiederkehr)
"Um conhecimento verdadeiro de nós mesmos é conhecimento de nosso poder." (Mark Rutherford)
“Conhece-te a ti mesmo.” (Sócrates)
Inúmeros filósofos, escritores, cientistas, psicólogos, homens e mulheres das mais diversas atividades escreveram sobre a importância do autoconhecimento.
Não existe transformação interna, não existe mudança de consciência sem um profundo conhecimento de si mesmo.
E para que conhecer-se? Para que transformar-se interiormente?
Na verdade vivemos em um Planeta-Escola. Nascemos aqui, por aqui já passamos em diversas outras vidas, com um único objetivo: evoluirmos, aprendermos a nos tornar seres melhores, a cada dia.
É certo que, inúmeras vezes, não temos este objetivo muito claro. Mas ele fica subentendido na constante busca pela felicidade, que é a meta da humanidade. E esta felicidade, da qual nos afastamos muitas vezes, mais e mais, julgando que ela se encontra nas conquistas materiais (TER, POSSUIR), está muito mais próxima do que imaginamos. Ela está dentro de nós. E ela consiste no encontrar-se interiormente, no conhecer-se, no aceitar-se, no amar-se e, a partir daí, vivenciar o seu Ser Integral  (SER).
E é esta a nossa proposta: através da utilização de algumas técnicas, através de trabalhos de integração de grupo, através de leituras, avançarmos em direção ao autoconhecimento.
Esta atividade será semanal, durante um período de 15 a 20 semanas (de acordo com a evolução do trabalho), no Espaço Holístico Luz e Consciência, em Porto Alegre.
Se você tem interesse em participar, entre em contato, clicando aqui e enviando-nos seus dados e intenções.
                                                                                                          Eleonôra

0 comentários:

Postar um comentário